Filtro de combustível

Função e quando trocar

filtro de combustível silva jardim
O filtro de combustível é responsável por atacar as impurezas do álcool ou da gasolina antes do combustível queimar. Fica entre o tanque e o motor para evitar que partículas acumuladas durante o transporte e armazenamento, como pó, ferrugem, água e sujeira no tanque do veículo cheguem à bomba de combustível e ao bico injetor.

Em média é recomendado pelas montadoras entre 10 mil e 15 mil quilômetros, mas é sempre importante verificar o manual do seu veículo.

Filtro de combustível vencido ou danificado pode comprometer a bomba de combustível e sujar o sistema de injeção, especialmente os bicos injetores. Isso pode provocar falhas e afeta o rendimento.

Dicas para aumentar a vida útil do filtro de combustível

A melhor maneira de contribuir para a longevidade do filtro de combustível é fazendo uso de combustível de boa qualidade. Assim você evitará o desgaste prematuro e a troca antecipada da peça.

Também é necessário lembrar de que, em muitos casos, as impurezas e resíduos sólidos acabam se desprendendo do próprio tanque de combustível e se sedimentando no fundo. O melhor é não esperar seu tanque atingir a reserva para se preocupar com o abastecimento, pois é exatamente lá que a maioria das impurezas estará. Além de ser pior para o motor, você pode acabar ficando a pé senão houver um posto por perto.

A troca de filtro de combustível é um procedimento muito simples e que evitará muitas dores de cabeça.

Trabalhamos com as seguintes marcas de filtrs

vox silva jardim
Assuntos relacionados:
Filtro de combustível Silva Jardim, Filtro combustível, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João, Rio Bonito, Tecfil, Mann, Vox