Junta do cabeçote

A vedação do motor

junta do cabeçote silva jardim
A junta de cabeçote passa desapercebida até que você tenha os sintomas de uma junta de cabeçote queimado.

As juntas de um cabeçote tem por função selar todos os gases quentes produzidos durante a combustão, além de manter o líquido de arrefecimento, óleo, e cilindros bem separados, para não haver qualquer tipo de contaminação e prejudicar o funcionamento perfeito do motor.

Qualquer vazamento pode ter efeitos graves sobre os componentes do motor e pode causar colapso total do veículo. Quando há sinais visíveis de falha na junta do cabeçote, é melhor substituí-la o mais rapidamente possível.

Junta cabeçote queimada: sintomas

Superaquecimento do motor e líquido de arrefecimento diminuindo rapidamente – Geralmente, estão associados a junta do cabeçote queimada. Mesmo quando não é a junta do cabeçote queimada o principal problema, pode ter quase 100{b158259c0e936e1d8de3a2ad1a345f1da53fd5e862bcec3f9258eee313190ad4} certeza, que se o motor está superaquecendo e o líquido está diminuindo, há problemas na junta.

Mistura de óleo de líquido de arrefecimento – Seu óleo tem uma substância pastosa na tampa do reservatório? A cor mudou para mais clara, e o óleo parece mais aguado? Então pode ser que o líquido de arrefecimento está se misturando ao óleo, o que é um sintoma de junta do cabeçote queimada.

Motor perdendo potência/Dificuldade na partida a frio – Quando a junta do cabeçote queima ou tem algum vazamento, os cilindros não conseguem a compressão ideal para dar potência total ao motor. E quando há o vazamento, ele continua com o motor parado, o que “enche” o cilindro com líquidos, que tem que ser queimados antes do motor conseguir pegar.

Fumaça em excesso pelo sistema de escapamento – A fumaça pode ser branca (água) ou pode ser mais escura (óleo). Se for pelo início da manhã, e a fumaça for branca mas parar, é só água de condensação normal. Mas se a fumaça for preta, ou se a fumaça continuar saindo após o motor esquentar, é sinal de que óleo e/ou água estão vazando para a câmara de combustão.

Jatos de água saindo pelos cilindros – Abriu o motor e viu marcas de água no capô? Ligue o carro, e deixe funcionando. Veja se a água está saindo em jatos, quando os pistões funcionam. Quando chegou nesse nível a queima da junta do cabeçote, pode ter 100{b158259c0e936e1d8de3a2ad1a345f1da53fd5e862bcec3f9258eee313190ad4} de certeza que seu sistema de arrefecimento todo vai precisar de uma boa limpeza e manutenção.

Trabalhamos com a seguinte marca

Assuntos relacionados:
Junta de cabeçote Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João, Rio Bonito, Taranto
Sugestões
Pneus | Radiadores | Polia Tensora