Lanterna automotiva

Dicas para cuidar bem

lanterna automotiva silva jardim
Com o uso normal de seu automóvel, a parte exterior está vulnerável a um desgaste bem visível. Mesmo que você seja um motorista bastante cuidadoso com sua propriedade. Os anos passam e a pintura fica menos viva, os pneus se consomem pouco a pouco e os faróis perdem bastante de seu brilho.

Mas há alguns recursos que podem ser empregados para amenizar a ação do tempo e até recuperar integralmente a aparência de alguns itens de seu carro. No caso dos faróis e das lanternas, por exemplo, as soluções são simples.

A ação do tempo é inevitável. Mas o desgaste vai ser acentuado, principalmente se o seu veículo fica boa parte do tempo exposto às intempéries e à luz do sol. As lentes de policarbonato dos faróis e das lanternas traseiras podem ficar embaçados. Apresentam também ligeiro ressecamento ou até exibibem pequenos riscos e rachaduras finas.

As lentes mais desgastadas não ficam somente desagradáveis à estética do carro, mas perdem em funcionalidade. Os feixes de luz emitidos por faróis e lanternas têm sua amplitude dificultada ou parcialmente reduzida. A medida mais cara que um motorista pode tomar nesta situação, é adquirir novos pares de faróis ou lanternas e substituir os itens mais esgotados.

O que fazer para limpar as lentes consumidas pela ação do tempo

No entanto, existem outras formas mais baratas de lidar com esse problema. Nesse caso, o motorista vai ter que colocar a mão na massa. Não se preocupe, a tarefa não é difícil. No mercado automotivo em geral, em lojas do ramo, ou até em alguns supermercados, estão disponíveis kits diversos para lustrar faróis.

Ele normalmente possuem flanelas, esponjas, objetos para polimento e loções para um bom acabamento estético. Esses produtos também trazem instruções precisas de manuseio e o motorista não terá problemas em perceber como tudo funciona.

Trabalhamos com as seguinte marca

Assuntos relacionados:
Lanterna, Lanterna automotiva Silva Jardim, Lanterna automotiva Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João,  Rio Bonito, Arteb
Sugestões
Faróis | Lâmpadas | Bobina de ignição