Troca da correia dentada

Não troca a correia dentada do seu carro antes de consultar nossos preços. Ligue agora mesmo para uma de nossas lojas

Silva Jardim | Casimiro de Abreu

(clique na cidade para discar)
troca da correia dentada silva jardim

Saiba que não é possível identificar os problemas numa correia sem antes desmontar algumas partes do motor. Por isso, é necessário acompanhar a quilometragem ideal para ir até uma oficina trocar ou verificar o estado da peça.

Importante ressaltar que não só a correia deve ser substituída, mas deve-se fazer a revisão do conjunto conhecido como ‘transmissão de força’. Ele é composto também por polias e tensionadores.

Mecânicos especialistas recomendam que essa revisão seja feita de seis em seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Mas é importante ressaltar que a troca irá depender do estado da correia e do modelo do veículo.  Nesse caso, consulte um profissional e o manual do fabricante. Num geral, não se deve ultrapassar 50 mil quilômetros com a mesma correia.

Mas… atenção!

Quando o carro está ligado, as peças estão funcionando normalmente mesmo não gerando quilometragem. Assim, continuam se desgastando e isso não é levado em consideração.

Por isso, muitas vezes, é preciso realizar a troca da correia dentada antes de chegar no prazo estabelecido no manual. Ao trocá-la costuma-se trocar também o esticador e o rolamento das polias. A bomba de água também deve ser verificada já que é acionada pela correia.

Atualmente, alguns carros possuem corrente de comando ao invés de correia dentada. Elas são muito mais resistentes (duram cerca de 100 mil km) mas, por serem mais complexas, a troca é relativamente mais cara do que a de uma correia.

troca da correia dentada casimiro
Assuntos relacionados:
Correia dentada, Troca da correia Silva Jardim, Troca da correia Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João, Rio Bonito
Sugestões
Correia dentada | Polia tensora